domingo, 7 de outubro de 2007

Avaliação do módulo I

Avalio as atividades desenvolvidas no primeiro módulo do curso de grande proveito e valia.Portanto os objetivos propostos desta primeira unidade foram contemplados e atingidos.
Foram atividades desafiadoras que nos prendiam a atenção, estimulando-nos a desenvolvê-las.
Pudemos contar com eficientes monitoras que nos incentivavam a prosseguir sempre, sem que nos sentíssemos frustrados mesmo quando não acertávamos.
Sobre o compartilhamento das experiências de leitura e escrita de diversos autores e de colegas só tenho que afirmar que está enriquecendo muito os meus conhecimentos sobre tal assunto.Está fazendo com que me sinta mais segura e alicerçada.
Estou aprendendo muito em relação a informática e ao mesmo tempo reformulando muitos conceitos quanto a leitura e a escrita.Hoje tenho segurança em definir conceitos que antes eram ,digamos que, até meio abstratos para mim. O ambiente virtual tem sido uma experiência nova, pareço estar sendo inserida num ambiente que é meu por direito.
Em relação a exploração dos conceitos de esfera de atividades e de gêneros do discurso ,penso que abre mais os horizontes, são oferecidas mais oportunidades de reflexão ,tornando o trabalho mais analítico e significativo.
Na minha Escola são oferecidos todo o tempo textos de diversos gêneros, em locais bem acessíveis como: biblioteca, cantinhos de leitura ,pátio com recreio monitorado,sala de informática etc.
É prazeroso poder introduzir em minhas aulas conteúdos que tornam-se cada vez mais significativos, deixando-as mais atrativas e ativas.
Enfim, o curso está sendo excelente!!!Estou muito feliz por estar participando do mesmo e até de repente partilhando minhas opiniões.
(Maria Aparecida Ribeiro)

Nenhum comentário: