domingo, 30 de setembro de 2007

Gêneros que circulam em minha área de conhecimento e em minha sala de aula

A esfera de atividade a que pertenço é educacional, pois sou professora.
Os gêneros que circulam em minha área de trabalho são:textos expositivos,seminários, conferências,palestras, textos explicativos, artigos enciclopédicos, tomadas de notas, resumos,relatos,resenhas, notícias, reportagens, contos, poesias,comunicação oral,textos informativos etc.
Em minhas aulas circulam os gêneros:contos de fadas, fábulas, lendas,biografias,contos,relatos, adivinhas,piadas, notícias, reportagens,resumos,textos de opinião,receitas,resenhas críticas, textos instrucionais,artigos enciclopédicos,textos de opinião,comunicação oral,poemas,textos epistolares,relatórios científicos, narrativas de aventuras,textos informativos em geral etc.
Principalmente em textos informativos, meus alunos sentem dificuldades em interpretá-los.
Tais dificuldades são apresentadas pois na maioria das vezes não se concentram na busca de informações implícitas e explícitas no texto. (CIDINHA)

Um comentário:

Cid disse...

Há algo estranho no título?
o texto está muito bem pensado.E a figura e discussões da aula passada?Abraços.